Em 1950, chega a Juiz de Fora o Rev. Benjamim Lenz de Araújo César, pastor presbiteriano vindo de Campos dos Goytacazes – RJ. Ele organiza uma Congregação Presbiterial onde, desde 1949, já funcionava uma Escola
Dominical liderada por cristãos presbiterianos e de outras denominações. Em 11 de fevereiro de 1951 é organizada, na residência do Presbítero Adaías Barbeto, a Primeira Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora, sob o pastoreio do
próprio Rev. Benjamim. Em janeiro de 1955, o então presbítero da Primeira Igreja, Augusto Gotardelo, é ordenado ao Sagrado Ministério e assume o pastorado da mesma, tornando-se o primeiro pastor presbiteriano residente na cidade.

Em janeiro de 1970, o Reverendo Oseas Heckert, que à época era pastor da Primeira Igreja, sentindo a necessidade da plantação de uma nova igreja para alcançar um bairro em expansão na cidade – São Mateus – reuniu membros já residentes na região.

A Quarta Igreja Presbiteriana de Juiz de Fora foi organizada em 24 de janeiro de 1970, com 55 membros comungantes, residentes no bairro São Mateus e adjacências. Ela surgiu como desdobramento da 1ª igreja Presbiteriana, que já havia dado origem às 2ª e 3ª Igrejas.


Galeria de Fotos

Veja abaixo algumas imagens que registram a história da nossa igreja.

Sobre a nossa igreja

Conheça mais ou se comunique com a nossa igreja acessando os links abaixo:

Conheça nosso Pastor Envie-nos uma mensagem